• País: Brasil (Londrina-PR)
• Atividade: 2014-presente
• Álbum: Missa Profana
• Gravadora: Vários selos
• Gênero: Grindcore, Death Metal
• Membros: Thiago Franzin - Guitarra, Francisco Paiva - Bateria, Eron Bueno - vocal
Pouco mais de um ano depois do lançamento de "Anticristo", sem tirar o pé do acelerador os caras soltam na praça o sucessor e segundo full da banda, "Missa Profana", com 17 faixas distribuidas em pouco mais de 25 minutos de duração, despejando a sonoridade que a Guro domina tão bem, esse grindcore desgraçado que flerta em vários momentos com o death metal.
A banda vem soando muito bem nesse segundo full, gravação do disco foi muito coesa, apesar de todo o caos sonoro que a música da Guro proporciona, ficou tudo muito bem distribuído e conseguimos compreender bem o que é executado, isso claro, digo em termos de ouvidos já acostumados a esse turbilhão de riffs e blast beats com vocais ensandecidos.
Uma das paradas mais interessantes é ver o trabalho de guitarra de Thiago Franzim que tem uma técnica refinada e toca de forma totalmente diferente em outros projetos, mas que ainda em meio a brutalidade da música aqui executada dá pra se perceber os requintes e lampejos dessas outras empreitadas mais "melódicas" sendo empregados em um momento ou outro.
Francisco Paiva manda aquilo que as músicas precisam, vida de baterista de banda de roque veloz não deve ser fácil, brincadeiras a parte, o trabalho de execução da bateria ficou foda e como disse antes a gravação captou de forma sublime tudo isso, sem embolação, e os vocais de Eron cobrem toda a massa sonora berrando desesperadamente, num vocal rasgado, que transmite muito bem a mensagem contida em "Missa Profana".
Por último e não menos imoportante, fica aqui o registro do quanto curti o trampo gráfico que envolve todo esse trabalho, a capa de "Missa Profana" e o poster que acompanha a mídia física pra quem for adquirir, foram feitos por Barbara Gil e ficaram muito foda! Vale a pena adquirir esse material em formato físico, pois além do apoio a banda, você poderá levar um trmapo gráfico primoroso embalando essa desgraceira sonora ilimitada que é a Guro.
No mais, reservo a cada um que resolver ler essa resenha a missão de abrir seu streamimg preferido, e conferir com seus próprios ouvidos esse disco!!!
TRACKLIST
1.Missa Profana
2.Escravos
3.Maconha 666
4.Solitude
5.Morte ao Proletário
6.Ninguém Me Representa
7.O Diabo Está Entre Nós
8.Mão Esquerda
9.Izo
10.O Mar
11.Empresas
12.Pesadelo
13.Ética da morte
14.Deadly Nightmares
15.Crackheads With Machine Guns
16.Retaliação
17.The Eyes Of Death
LINKS RELACIONADOS:
https://www.instagram.com/gurogrind/
https://www.facebook.com/gurodeath
http://microfoniaundergroundblog.blogspot.com/2020/04/guro-anticristo-2020-review-microfonia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário