quarta-feira, 5 de agosto de 2020

5 DISCOS QUE MUDARAM MINHA VIDA #4


Como havíamos prometido, o capítulo 4 de nossa sessão "5 discos que mudaram minha vida" chegou, e nossa convidada de hoje é Fabrina Valverde, vocalista da banda de Stoner/doom metal, Weedevil! Quem quiser conhecer mais do trabalho dela como vocalista pode conferir a entrevita que fizemos recentemente, deixaremos o link no final da matéria, mas hoje ela veio até aqui pra falar pra vocês quais foram alguns dos discos que marcaram sua trajetória até aqui, parafraseando o que ela mesma disse, são cinco discos que ela acha foda, pois é realmente muito difícil listar só cinco, mas o desafio é realmente este (hehehe)! Sem mais delongas, vamos conhecer quais foram as escolhas de Fabrina logo menos! Obs: atenção pois, é uma lista, mas não está na ordem, porque aqui Caos é Ordem! (Palavras da criadora desta lista)




1- Worship Music- Anthrax, não tem uma música ruim nesse álbum, é daqueles de se ouvir repetidas vezes, "The Devil You Know" é a minha nº. 1 dele.




2- Sabbath Bloody Sabbath- Black Sabbath- meu álbum favorito de todos os tempos, embora Melvins seja minha banda do coração, esse do Sabbath está numa posição de destaque, não é à toa que suas letras começaram a ser escritas em um castelo rs, sem dúvida ele foi estruturado com um peso extra, já característico da banda, que acrescentou sons de sintetizadores que deram um tom um tanto progressivo para algumas das músicas. Ficou na medida.




3- Grand Funk Railroad - E Pluribus Funk- Mark Farner, é sem dúvida meu vocalista favorito da vida, minha maior inspiração, que voz!! eu amo essa mistura de blues, funk e rock !!




4- In Rock- Deep Purple- atenção a Child in time, que teclado foda!!, ação e reação é a sua fala? esse álbum fala muito disso em suas letras, eu admiro muito o Ian Gillan, seja a sua voz seja a sua interpretação, posicionamento no palco que estava no auge da psicodelia 70s, é um clássico e bem viajado. 


5- Houdini- The Melvins- pra quem curte um som cru, sem retoques, daqueles que tu coloca pra tocar nos dias de ódio puro, Melvins é assim bate e volta, cada música um soco na cara, além das capas que sem dúvida são bem características, excêntricas.


ENTREVISTA WEEDEVIL



OUÇA A WEEDEVIL



CURTA E SIGA A WEEDEVIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário