terça-feira, 4 de abril de 2017

ENTREVISTA ESCOMBRO HC

Começando o mês de Abril com os dois pés no peito, falamos com os caras da Escombro HC, que devem lançar em breve seu primeiro Full, que vai conter dez faixas, que devem vir muito pesadas se levarmosem conta os sons liberados até aqui, "Doutrinas do terror" e no "No veneno", que ganharam ambas clipes que você pode conferir no youtube, sem mais conversa, segue o papo, valeu!






Fala galera, de cara já gostaria de saber, vocês divulgaram na sua página no facebook que o primeiro full do Escombro já está pronto, vocês já tem uma previsão de lançamento desse material, título, número de faixas?

Ainda não temos uma data para o lançamento oficial do álbum em Streaming nem físico, mas será o mais rápido possível, até junho com certeza já está na praça. Estávamos num estresse do lançamento do segundo clipe, agora podemos soltar o álbum! Ele se chamará Escombro, pois será o primeiro com essa formação. Felipeles e Japonês não gravaram o Split. O mesmo contará com 10 faixas inéditas.

Dia 23 de janeiro de 2017, vocês lançaram o clipe de “Doutrinas do terror”, será uma das faixas desse novo disco?

Doutrinas vai estar no full sim! O conceito do clipe foi ideia do Jota, quem dirigiu foi o Tiago Hóspede, por conhecer melhor a música. Ele gravou todo material do escombro, o split e o full. A captação de imagem foi o Zema!

Ano passado vocês fizeram um Split junto com o Darrua HC, material de peso e muito bem produzido, que foi um ótimo cartão de visita pra banda, qual a visão da banda sobre essas faixas, e como vocês avaliam os resultados desse Split para o Escombro?

O Split foi um bom registro! Porém o Escombro vem para o full álbum com composições mais solidas e letras mais agressivas.

Dia 4 de março vocês tocaram com o DPR, Worst e outras bandas no Ruthless Fest,como foi o evento? 

Foi um evento muito bom! O convite veio pelo Fernandão, pois na época o Worst ensaiava no mesmo estúdio que nós, o Dual Noise! Já tocamos com o DPR no Jai Club e é sempre muito bom fazer um evento com eles. Tocar com o Marca de Honra é sempre empolgante, sabemos que o público deles é muito enérgico. E acompanhar o show de estreia dos nossos irmãos da Inherence (anotem esse nome) foi foda!



Levando em consideração a faixa Doutrinas do terror, podemos esperar muitas letras acidas e agressivas neste disco, em que temáticas vocês procuram se inspirar na hora de escrever suas letras?

Com certeza! doutrinas é só a ponta do iceberg. Como o momento atual do país é muito frágil, a verdade tem que ser muito explicita.

Como foi o processo de composição deste novo disco? Levando em conta que vocês soltaram o Split a menos de um ano e já tem faixas pra um full, o processo criativo do Escombro HC está bem produtivo, vocês tem algum método especifico na hora de compor? 

A gente se encontra com frequência, então começamos a ensaiar de segunda a sexta. Em épocas áureas do processo chegamos a compor um som por dia.

São Paulo tem uma cena hardcore muito forte e com várias bandas de qualidade, que novas bandas vocês destacariam dessa cena?

Inherence, Fim da Aurora, Surra, Punição e One Last Sunset (SE)

Gostaria de agradecer pela atenção, dizer que aguardamos muito o lançamento desse novo disco e reservar este espaço pra que deixem seu salve registrado! Valeu!


Salve pro MSP – Metal Selva de Pedra, pro estúdio Dual Noise, pra você Evandro e pra você leitor do Microfonia. Se você ta afim de ver o escombro na sua cidade, dá um salve no face!




OUÇA ESCOMBRO HC EM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário