sábado, 26 de maio de 2018

ENTREVISTA APTO VULGAR

É incrível a quantidade de bandas foda que surgem no Brasil em todos os seguimentos do underground, e nosso trampo aqui é claro, falamos sobre essas minas e caras que renovam e revigoram a cena e nos brindam com novos sons, esse papo de que o cenário tá fraco é balela, basta uma pequena pesquisa pra sacar uma dezena de bandas talentosas, e é bem esse caso que rola com a Apto Vulgar, com um full na praça e prestes a lançar um EP de inéditas, temos aqui mais um exemplo do nosso relato acima, conheçam novas bandas e movimentem a cena, não seja aquele cara cusão que fica falando merda de braços cruzados, cole nos rolês, consuma material independente e mantenha vivo o barulho que tanto amamos!! Com a palavra, Apto Vulgar!!!


Vocês estão na estrada desde 2012, poderia nos contar um pouco de sua trajetória, como surgiu a Apto Vulgar? 

Eu tinha uma banda chamada C.O.D. Ficamos sem guitarrista e o Giu(baixista na ėpoca) apareceu com o Dorg(guitarra) pra tocar com a gente. Depois de algum tempo, a banda acabou e eu fui convidado pra tocar na banda do Dorg, a Hellishness, que também tinha o Rafael(Mortão) baixista do Apto hoje! Apos alguns ensaios ja decidimoa que a direção que iamos seguir seria o Hardcore e com letras em português! Ai veio o nome Apto Vulgar

Todos na banda desde o inicio tinham a intenção de que a sonoridade a seguir seria o hardcore? Quais as bandas que serviram de referência pra que vocês quisessem tomar esse rumo?

Sim! O Hardcore sempre foi nosso estilo em comum! Nossas influências vieram de varias partes! Bandas de Hardcore/Punk como Black Flag, Cro-Mags, Dead Kennedys e do Metal como Anthrax, Megadeth e claro, as bandas nacionais como Ratos de Porão, Coléra, Claustrofobia, Paura entre outras 



O fator localização influencia na hora de arrumar eventos pra tocar, mas existe uma ótima cena no interior de SP, e além de ótimas bandas, ótimas iniciativas também, como os eventos da Soco na Fuça, que vocês vão participar em julho, poderiam nos falar um pouco a respeito disso?

Sim! Várias bandas fodas! Orgasmo de Porco, Hemattoma, Discorde!, Manger Cadavre, Corujas de Gotham, Brutal Disruption, Qi A Menos, Mitral HC e varias outras! Em julho vamos tocar pela primeira vez no Soco Na Fuça, com o Surra e Desalmado. Duas bandas que são referência pra nós! Além do pessoal do Soco Na Fuça que movimenta bastanta a cena aqui no vale, tem o Vale Punk, que também mantem o circuito de shows a bastante tempo aqui na região

A Apto Vulgar está em processo de gravação de um novo EP, que detalhes vocês poderiam nos adiantar sobre as faixas que estarão presentes nesse novo trampo?

Serão 4 músicas inéditas que vamos lançar ainda esse ano! As músicas continuam agressivas, mas diferentes das que estão no nosso primeiro disco. Gravamos no Estudio Toth com o Dan(Bullet Bane) e foi demais!!! Ficamos a vontade pra fazer as coisas como queriamos e isso foi importante pra que chegassemos satisfeitos ao resultado final! A Faixa A Cruz, vai ter o Dorg(Guitarra) no vocal.

Hoje temos várias bandas e coletivos no underground fazendo as coisas rolarem no faça você mesmo, através de parcerias e muito trampo, vocês acham que o senso de coletividade existente no meio punk/hc torna as coisas mais viáveis, uma vez que não rola aquele lance de concorrência e as bandas procuram se ajudar?

Com certeza facilita! Essa coletividade é a forma das bandas levarem seus ideiais em todo lugar! Isso vem crescendo e ganhando força, assim como os selos independentes, que vem dando suporte para que as bandas possam lançar o seu material. Nosso primeiro disco foi lançado pelo Bigorna Discos e hoje também temos o suporte do selo Helena Discos.

Falando um pouco sobre seu último lançamento, “Sistema não operacional”, como foi o trabalho de divulgação e como vocês enxergam os resultados alcançados com esse trampo?

Foi bom! O disco foi lançado em agosto do ano passado! Fizemos umas mini tour de lançamento! Foram shows fodas! Divulgamos bastante o trabalho, tocamos com varias bandas, conhecemos pessoas. Então foi tudo divertido! E isso automaticamente fez com que as pessoas notassem mais a banda. E os shows ainda estão rolando.



Sempre curto sacar as artes das capas dos discos que ouço e acho importante destacar a parte gráfica e os artistas que as projetaram, quem foi o responsável pela arte da capa do disco?

A arte foi desenvolvida pelo nosso amigo Pow(Powtergaist). Deixamos ele ouvir o disco, sugerimos algumas ideias e ele foi desenvolvendo. Pow acompanha a banda de perto faz tempo! Ficamos satisfeitos com trampo! Ele manda muito bem! Também contamos com o Matheus Soriano pra digitalizar a arte e montar todo o cd.



Vocês fizeram um clipe para uma das faixas de “Sistema não operacional”, “Euforia”, como foi gravar o primeiro clipe da banda e quem foi responsável pela produção e filmagem desse vídeo?


Foi muito foda e divertido! Euforia ė nosso primeiro clipe! A letra fala de drogas, de como o vicio ė atormentador pra quem ta dentro disso! Quem produziu o clipe foi o Danilo Ramos. Cara foda! Ele também ja era amigo da banda e abraçou essa ideia de Euforia. Esse clipe superou nossas expectativas! Ja estamos concluindo mais um video e em breve vamos lançar 



Sobre o novo EP, vocês incorporaram algum novo elemento a sua música, seguirá a mesma linha do full, o que vocês buscaram apresentar nessas novas faixas que vem por aí?


Estamos mais a vontade pra fazer coisas novas. As músicas estão mais trampadas, mais definidas,mas continuam agressivas! Buscamos influência de outras coisas que nós ouvimos, mas o hardcore ainda ta ali....mais vivo, rápido e barulhento!!! 

Seguindo nosso infame transtorno por listas, poderiam nos dizer quais os cinco melhores discos que já ouviram na vida?

Damage - Black Flag

Século Sinistro - Ratos de Porão

Vulgar Display of Power - Pantera

Claustrofobia - Peste

Stranger Than Fiction - Bad Religion

Pra finalizar, obrigado por falar com o Microfonia e deixo este espaço pra que deixe seu recado a todos que nos acompanham.

Gostaríamos de agradecer pelo espaço e apoio que o Microfonia tem dado a todos os artista que são do underground! E a todos que fazem a cena continuar viva cada vez mais!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário