terça-feira, 23 de maio de 2017

REVIEW BROKEN & BURNT "IT COMES TO LIFE" (2016)

Tô devendo um review desse disco desde o ano passado, principalmente por ter o material em mãos, dadas as desculpas, vamos ao que interessa.

O Broken & Burnt é uma banda capixaba na ativa desde de 2011, e ano passado lançou essa bolacha que vocês podem dar uma sacada logo abaixo:











Começando pela parte gráfica, curti o desing da capa e encarte, desenvolvido pelo Gustavo Rodriges, simples e objetivo, casa com o clima da sonoridade apresentada pela banda, em “It comes to life”, o B&B vem com uma proposta de som que conhecemos bem, mas que funciona muito bem, dá pra sentir referências de grunge, stoner e doom no correr das faixas, guitarras bem encorpadas, cozinha carregada no groove, e os vocais casando muito bem com a massa sonora, a produção está no ponto, dando a qualidade sonora ideal a proposta de som apresentada, a gravação e a mixagem ficaram a cargo de Igor Comercio no Voadora Studios e a masterização por Ricardo Mendes.

Enfim, basicamente aqui meu intuito não é dar uma nota ao disco, e sim falar de bandas e discos que conheci e achei legal, caso do Broken & Burnt e seu “It comes to life”, que recomendo na boa pra quem curte Alice in Chains, Black Sabbath, Down, ou uma mistura de tudo isso que é o que vai encontrar ao conhecer esse disco.

Broken & Burnt é:

Hugo Ali – Guitarra e vocal

César Schroeder – Guitarra

Denis Coelho – Baixo e vocal

Apache Mons – Bateria


Pra conferir o material, além de adquirir o disco físico com a banda, você pode ouvir no Youtube ou no Spotify, ou melhor ainda, compre o disco pra apoiar o underground nacional e cole no show mais próximo de você! Valeu e até a próxima!!!





Broken & Burnt - It Comes to Life (2016)
(Voadora Records - Nacional)

Vol.I
01. It Comes to Life
02. Bestowing Animation
03. Unexpected Dirge
Vol.II
04. Along the Way
05. Eve
06. Dead Womb
Vol.III
07. Deep Inside the Void
08. Cold Letters
09. Darkness & Distance

Nenhum comentário:

Postar um comentário