domingo, 24 de novembro de 2019

ENTREVISTA OSSOS CRUZADOS




Depois de um bom tempo fora de atividade estamos revivendo o Microfonia pra falar com esses caras de Taboão da Serra-SP que mandam um som muito daora, executando seu horror punk com influnecias de hardcore e thrash metal, divulgando seu mais recente trabalho, o "Espectrofobia", falamos com o vocal da banda, André Honorato, que nos contou um pouco mais sobre as singularidades desse grupo de jovens fãs de filmes de horror e música pesada!!! Confiram logo menos!!!



Fala pessoal, satisfação em falar com vocês, 2019 está sendo um ano bem produtivo para banda, com o lançamento do “Espectrofobia” e vários shows realizados, como vocês resumiriam os resultados alcançados com esse novo play?

André Honorato - A satisfação é toda minha, ficamos honrados pelo interesse em nosso trabalho. Lançamos o disco em março, de lá pra cá tentamos tocar em todos os lugares possíveis. Tivemos um excelente recepção do disco, tanto do público quanto da mídia especializada. Começamos a receber mais convites para tocar no interior de São Paulo, em outros estados e isso está sendo uma realização. Além disso, conseguimos tocar com bandas que admiramos... resumindo, foi super positivo!



Dá pra sacar uma mudança na sonoridade entre o “Miolos” e o “Espectrofobia”, o que a banda buscava em termos de sonoridade enquanto compunha e gravava esse novo disco?

André Honorato -De um modo geral queríamos fazer um disco pesado e mais rápido que o Miolos... e durante a produção perdi alguns integrantes. O novo guitarrista, o Hebbert já tinha produzido o primeiro álbum entrou na banda logo no processo de produção. Ele vem de uma escola musical bem mais pesada. Além disso entrou o Zé no baixo e o Anderson “Hindu” na bateria que estavam com o gás todo, isso tudo ajudou no resultado final. 

É inevitável falar com a banda e não tocar no assunto dos temas abordados nas letras, eu particularmente curto muito essa temática voltada para o horror, como surgiu essa vontade de ter uma banda que abordasse essa pegada do rock com o horror?


André Honorato - No início da banda eu já tinha uma ideia que iríamos falar, não queria falar amor... (risos) não queria falar de politica... apesar de sempre trazer alguma crítica para nossa temática. Apenas me restava falar de cinema. Amo filmes de terror e nada melhor falar de algo que a gente ama.

Em Setembro vocês estiveram em Maringá divulgando o seu novo disco junto dos caras do Zumbis do espaço, quais as impressões que vocês tiveram desse rolê?

André Honorato - Foi fantástico! Fomos super bem recebidos e a estrutura da casa foi de primeira, de quebra tocar com os brothers da Família Monstro e com o Zumbis do Espaço que é uma referência pra gente é um sonho. Mais o mais importante... ter a oportunidade de levar a nossa música para outro lugares, longe da nossa zona de conforto e uma experiência maravilhosa. Só temos a agradecer por este dia.


Cartaz da apresentação em Mariná-PR no dia 28/09/2019


Como a própria banda mesmo se descreve vocês executam um hardcore punk com influência de Thrash metal, quais influências ou inspirações vocês diriam que sintetizam a sonoridade da Ossos Cruzados?

André Honorato - A Ossos faz uma mistura do Horror Punk com Crossover e Thrash Metal... mas essa fórmula está sempre disposta a incluir novos elementos, desde elementos progressivos até levadas de música regional... queremos que o instrumental seja um apoio para contar as histórias das musicas.

Essa semana vocês se apresentaram no Showlivre, foi muito massa a apresentação da banda, vocês representaram lá, como foi a experiência para a banda?

André Honorato - Foi uma das experiências musicais mais fantásticas e assustadora ao mesmo tempo. A equipe do Showlivre é super profissional e estar na frente das câmeras e de quebra ser entrevistado pelo Clemente (Inocentes) abala qualquer confiança (risos). A galera curtiu bastante o show e recebemos comentários bem positivos, com certeza é um marco pra banda e estamos extremamente orgulhosos do resultado.




Quais as faixas preferidas de vocês no Espectrofobia, se fosse pra eleger um top 3, quais faixas seriam?

André Honorato - Como você pede para um pai escolher um filho predileto... quanta maldade (risos). Mas vamos nessa:
Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (seria a música mais divertida do disco e tem a participação do Rod Usher do The Other cantando em alemão)
A prova de Morte (baseada no filme do mestre Tarantino é simples é pesada)
Truco (nossa homenagem ao mestre Lemmy Kilmister e é um espécie de Ace of Spades tupiniquim)


Falando em cena, que bandas vocês indicariam aí de Taboão da Serra que merecem a nossa atenção?

André Honorato - Bom... temos que falar de um monte de bandas... o Taboão reúne bandas de todas regiões é isso é legal demais, ajuda a Ossos estar sempre ativa e com novas ideias. Então procurem por: Endigna (metal moderno), Liferika (rock’n roll), Musica Agosto (SKA), Santazona (rock marginal), Horizonte Cinza (metal filosófico), Guerras (metal com aula de história), Muqueta na Orelha (metal moderno), Extremo Soma (Stoner Gospel), Ravel (hardcore). As descrições são carinhosas e todas as bandas são fantásticas e superiores a qualquer rótulo.

Mantendo nosso costume de pedir listas aos entrevistados, quais são os cinco maiores discos já lançados segundo a Ossos Cruzados.

André Honorato - Sei que isso é loucura, mas amo listas... tenho várias na minha cabeça. Não posso responder pela banda toda, mas temos algumas coisas em comum. A minha lista tá sempre em mutação.... vou tentar focar nas influências... (muito difícil só escolher 5):
Melhores discos internacional:

- Anthrax - Among The Living

- Metallica - Master of Puppets

- Faith no More - King for a Day... Fool for a Lifetime

- Misfits - Earth AD

- Danzig - Lucifuge (II)

Melhores discos nacional:

- Ratos de Porão - Brasil

- D.F.C. - Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo

- Angra - Holy Land

- Zumbis do Espaço - Admirável Mundo Monstro

- Sepultura - Arise


André Honorato - vocalista da Ossos Cruzados 


Pra finalizar, gostaria de deixar este espaço final pra que mandem seu recado como bem entender, obrigado pelo papo e vida longa a Ossos Cruzados!!!


André Honorato - Quero mais uma vez agradecer pelo interesse no nosso trabalho e quem se interessar pelas nossa histórias de terror, tem som em todas plataformas, show e clipe no YouTube é só seguir a gente nas redes sociais! Valeu demais pelo apoio e nos vemos em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário