terça-feira, 16 de novembro de 2021

Real Terror: banda lança lyric vídeo para o single “A violência ainda não acabou”




A banda thrashcore/grind Real Terror lança lyric vídeo da música “A violência ainda não acabou”, que fará parte do álbum “Enquanto uns riem outros choram” o novo álbum está em processo de gravação.

O lyric vídeo foi gravado, produzido e masterizado por Rômulo Felício – Under Studio em Ribeirão Preto-SP. A música “A violência ainda não acabou” é o segundo single da banda lançado em 2020 nas principais plataformas streaming.


Confira o lyric vídeo do single “A violência ainda não acabou” disponível no YouTube!

https://youtu.be/Hi4MQyG6Rbw


Oriundos de Ribeirão Preto (SP), a banda foi formada em 2006 com a proposta fazer um som agressivo que faz principalmente um crossover de Thrashcore e Grind e com letras que abordam a violência na sociedade moderna. Após uma longa pausa iniciada em 2009, a banda retorna as atividades apenas no início de 2020 com uma nova formação para finalmente fazer seu primeiro registro de estúdio, “Enquanto uns riem outros choram”.

O disco contará com o total de 12 faixas, as músicas irão mostrar uma diversidade de influências dentro do thrashcore ao deathcore, sempre com muito peso, tanto no som quanto na abordagem dos temas nas letras.

A versão 2021 do Real Terror inclui os músicos: Rodrigo Gutierrez nos vocais, Angelo Curti na Guitarra, Yuri Balsis no Baixo e Pedro Roberto na bateria. Além de dois membros fundadores da banda, Alex Borges na guitarra e Daniel Batista (ex baterista e principal letrista da banda), atualmente nos vocais também.


Mais informações:

Facebook:

http://www.facebook.com/RealTerrorOfficial

E-mail:

bandarealterror@gmail.com

Spotify:



segunda-feira, 15 de novembro de 2021

5 DISCOS QUE MUDARAM MINHA VIDA #6






Recentemente falamos com o Rick da Spidrax pra que nos contasse quais foram os cinco discos que mudaram sua vida, e de imediato também fizemos a pergunta ao batera da banda André Leite, e agora vamos conhecer quais foram os discos que entortaram a vida do responsável pelos tambores da Spidrax, com a palavra, André!!! Aproveitando a oportunidade, não deixem de conferir o novo EP da banda, "Evisceração", que fizemos uma resenha por aqui, só acessar os links ao final da matéria e conferir mais informações sobre a Spidrax.







 


Nirvana - Nevermind

Meu primeiro contato com o "rock" veio aos 12 anos e aqui foi o começo de tudo. Depois disso, só pensava em deixar o cabelo crescer e usar roupa preta. Acho que esse disco mudou a vida de muita gente, e comigo não foi diferente.





Slipknot - Iowa


Na adolescência quando já tinha descoberto o metal, esse já era o disco mais pesado que eu já tinha ouvido. A mistura toda de peso, groove, visual, caiu como uma luva nessa fase da vida, e é uma das poucas bandas que ainda acompanho desde aquela época. Com certeza a banda que mais me deu vontade de tocar bateria quando ainda era moleque, lembro de ficar batucando no sofá junto com as músicas tentando imitar os caras.




Cólera - Pela Paz

Clássico, né? Quando comecei a frequentar os roles de shows e underground, o Cólera sempre foi referência de som, atitude e comportamento como uma banda. Me introduziu ao melhor lado do punk, e de longe é a banda que mais vi shows na vida, e sou muito feliz de ter tido a oportunidade de tocar em algum deles, ter conhecido o Redson e poder dizer que ele realmente era um ótimo ser humano.





Descendents - Everything Sux


Bill Steverson rapidamente virou  minha referência de batera após eu conhecer esse álbum! Pra mim, mostrou que o punk rock também pode ser melódico sem ser chato. Banda clássica que me fascinei após também conhecer a história.





Blitzkid - Let Flowers Die


Aí veio o horror punk e o resto foi só caos e destruição. Esse álbum chegou em mim pela internet ,logo após eu ficar viciado em Misfitis, e precisava ouvir mais bandas que soassem assim. Ouvia a coletânea "This is horror punk" da Fiend Records  (quem lembra?) todo dia e ficava caçando as bandas que eu mais gostava. Felizmente o Blitzkid tem uma sonoridade bem própria, mesmo com toda a influência, tem melodias maravilhosas e o som rápido, com certeza uma grande influência pra Spidrax.


LINKS RELACIONADOS


http://microfoniaundergroundblog.blogspot.com/2020/06/entrevista-spidrax.html


http://microfoniaundergroundblog.blogspot.com/2021/09/5-discos-que-mudaram-minha-vida-5.html


https://www.instagram.com/spidraxhorror/


https://spidrax.bandcamp.com/


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vulthum: banda explica conceito do debut "Shadowvoid"


 A banda Vulthum surgiu de maneira despretensiosa em 2019 e teve seu debut de lançamento em setembro de 2021. O estilo da banda busca origens da velha escola do Black Metal escandinavo dos anos 90 e se define como Cold and Grim Black Metal.

O pilar e inspiração das composições perpassa pela influência de medalhões como Darkthrone, Gehenna, old Satyricon, old Immortal, old Ancient, Urgehal, Beastcraft, Sargeist, Graven, entre outros.

O álbum intitulado "Shadowvoid" conta com 8 faixas que desperta em seu ouvinte sentimentos de nostalgia dos tempos gloriosos do Black Metal com músicas que buscam expressar frieza, individualismo, licantropia, introspecção e angústia, obscurantismo e seitas medievais, energias interiores e poder, em que a principal preocupação é a sonoridade tensa e obscura que promove identificação do ouvinte com o passado.

Vulthum já recebeu diversos feedbacks sobre sua música que podem ser classificados como sendo uma "imersão no sentimento de desgosto e na Inabilidade de construir sentimentos positivos".

O nome da banda, VULTHUM e de seu álbum, Shadowvoid, são termos que traduzem e identificam com a linguagem pertinente ao resgate da atmosfera dos velhos tempos. 

O nome da banda traz alusão ao latim e o nome do álbum traz ao sombrio, assim como o logo da banda e a construção estética da arte toda em Preto e Branco que são de assimilação imediata com a temática Black Metal.





Ouça "Shadowvoid" disponível no canal da Black Metal Promotion no YouTube:


https://youtu.be/nPKucAz8uuE


Mais informações:


Facebook: 

https://www.facebook.com/Vulthum-108078321116232

Instagram:

https://instagram.com/vulthumbm_official?utm_medium=copy_link